Connect with us

Mundo

Egipto crítica Israel por proibir agência da ONU

Published

on

O Egipto criticoua decisão de Israel de proibir as actividades da Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos (UNRWA), considerando-a “desrespeito inaceitável” pela ONU e pela comunidade internacional.

Israel informou oficialmente às Nações Unidas na segunda-feira da decisão de cortar os laços com a UNRWA, na sequência de uma votação dos deputados israelitas que adotaram medidas no sentido de proibir a organização que é considerada vital para os palestinianos.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros egípcio declarou numa nota publicada ontem nas redes sociais que o seu país condena veementemente a retirada de Israel do acordo que rege as acções da UNRWA e a suspensão das operações.

Acrescentou que a decisão que classifica como inaceitável, constitui mais uma violação flagrante e sistemática do direito internacional e do direito humanitário por parte de Israel.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD