Connect with us

Destaque

Egípcios com olhos no mercado angolano

Published

on

Empresários egípcios manifestaram, no Cairo, o interesse em investir em Angola, particularmente nas áreas da agricultura, indústria, construção, produtos de cerâmica, petroquímicos e outros.

A posição foi expressa durante um encontro-almoço de “Intelectos e Especialistas em Comunicação”, no quadro do Conselho Egípcio-Europeu que reuniu, na capital egípcia, mais de 30 jornalistas africanos, incluindo angolanos.

Dirigindo-se ao evento, o empresário egípcio, Mohammed Aboul Enien, principal anfitrião do encontro, mencionou ainda o comércio e têxteis como áreas de particular interesse para investimentos e formação de parcerias com empresários angolanos.

O homem de negócios revelou que o seu país detém mais de 90 zonas industriais e exporta para mais de 30 países do mundo.

Contudo, Mohammed Enien apelou aos países africanos a publicitar mais o seu potencial e áreas de investimento, e melhorar o ambiente legislativo empresarial, como forma de atrair investidores estrangeiros.

Para ele, os investidores precisam de conhecer o potencial de cada país, e os jornalistas têm um papel relevante a jogar na publicitação dos seus respectivos países.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas