Politica

Efectivos dos Serviços Penitenciários expulsos da corporação

Publicado

em

O ministro do Interior, Ângelo Veiga Tavares, exarou o despacho que orienta a expulsão dos quatro indiciados. Entre eles está um sobrinho de um alto funcionário da Direcção Nacional dos serviços Penitenciários.

Os quatros efectivos dos Serviços Penitenciários, acusados de terem subtraído produtos alimentares da logística da Comarca de Viana, em Luanda, foram expulsos da corporação, na Sexta-feira, após a conclusão das investigações. Segundo apurou OPAÍS, dos quatros acusados apenas dois compareceram à cerimónia de despromoção e expulsão que decorreu na parada deste estabelecimento prisional, de forma a desencorajar tais práticas. Entre os afastados, segundo a nossa fonte, está um sobrinho de um alto funcionário da Diracção Nacional dos Serviços Penitenciários.

“Aos que se furtaram a comparecer à cerimónia de despromoção e expulsão da corporação, serão notificados a comparecerem noutra ocasião e caso não o fizerem serão aplicadas outras sanções, conforme consta no nosso regulamento”, declarou.

Na altura em que se registaram os indícios deste crime, por volta das 4horas do dia 30 de Setembro, a direcção do referido estabelecimento prisional accionou o Serviço de Investigação Criminal que fez deslocar uma equipa de peritos à cadeia. Depois de um apurado trabalho de averiguação e interrogatório a alguns dos agentes, os investigadores terão concluído estar diante de um furto de produtos alimentares.

Em função do resultado de tais investigações, o ministro do Interior, Ângelo Veiga Tavares, exarou um despacho ordenando a expulsão dos acusados. Contactado por este jornal, o porta-voz dos Serviços Penitenciários, Menezes Cassoma, confirmou a expulsão e que apenas dois dos quatros atenderam à convocatória para o efeito.

“Há um despacho do Ministro do Interior que orienta a expulsão dos quatro efectivos”, disse.

 

Jornal o País

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version