Connect with us

Sociedade

Educação: greve no ensino geral prossegue esta semana

Published

on

O Secretariado Nacional do Sindicato dos Professores (SINPROF) emitiu um comunicado a informar que dará continuidade à greve nesta semana.

“A greve prossegue amanhã na sua última semana”, diz a nota a qual o Correio da Kianda teve acesso.

Com isso, o SINPROF cumpre com o cronograma previsto para a segunda fase da greve dos “homens do giz”, que teve início no dia 06 de Dezembro, com término previsto para 17 de Dezembro.

“Continuemos firmes e fortes. Ignorem as SMS e os comunicados dos directores que querem a todo custo ministrar as provas”, diz o comunicado do SINPROF, fazendo menção à pressão que os professores têm tido para aplicarem as provas nesta semana.

Segundo publicamos anteriormente,  o Secretário Geral do SINPROF, Admar Jinguma, fez lembrar os professores, que durante a greve cessam as relações jurídico-laborais entre as partes. Logo, os directores, a todos os níveis, não têm competência para convocar os professores a comparecerem nas escolas. “É violação a lei da greve”.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.