Connect with us

Educacão

Governo distribui mais de dois milhões de manuais escolares às escolas do país

Published

on

O Ministério da Educação vai distribuir de forma gratuita, para o presente ano lectivo, 2023/2024, mais de dois milhões de manuais escolares do ensino primário às escolas do país.

A informação é do Secretário de Estado para Educação Pré-escolar e Ensino Primário, Pacheco Francisco, que garantiu que o processo de distribuição dos manuais pelas províncias já está em marcha e espera chegar até as zonas recônditas, para que ninguém fique para trás.

O Secretário de Estado adiantou ainda que a venda destes manuais é expressamente proibida e as autoridades estão alertas para deter e sancionar quem assim proceder.

Por outro lado o governante garantiu que estão criadas todas as condições para o arranque do Ano Lectivo 2023/2024, e que, neste momento, há um grande esforço para que o período lectivo decorra sem sobressaltos.

Na ocasião Pacheco Francisco defendeu a construção de mais escolas, sobretudo para a iniciação, primeira, sétima e décima classe, tendo em conta o crescente número de estudantes.

De recordar, segundo o calendário escolar, referente ao Ano Lectivo 2023/2024, o primeiro trimestre vai ter início entre 12 e 15 de Setembro de 2023 e termina a 15 de Dezembro de 2023.

Seguem-se as férias da quadra festiva que, de acordo com o calendário, vai envolver o período que vai de 18 de Dezembro de 2023 a 2 de Janeiro de 2024.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas