Ligar-se a nós

Desporto

Eduardo Camavinga abriu o marcador no encontro entre a França e a Ucrânia

Publicado

em

O médio franco-angolano Eduardo Camavinga abriu o marcador no encontro entre a França e a Ucrânia, num amigável terminado com triunfo gaulês, por 7-1, no Stade de France.

Assim, o jogador nascido em Miconje, na província de Cabinda, tornou-se no segundo atleta mais jovem a marcar na estreia com a camisola da selecção francesa, com 17 anos e 11 meses.

Camavinga coloca-se apenas atrás de Maurice Gastiger, que marcou frente à Suíça, a 8 de Março de 1914, quando tinha apenas 17 anos e 5 meses, segundo um texto publicado nesta quinta-feira pela AFP.

A França recebe a selecção portuguesa no próximo dia 11, para a fase de grupos da Liga das Nações europeias de futebol.

Outros recordes

O jogador do Rennes já tinha batido um recorde, tornando-se no mais jovem estreante de sempre desde a II Guerra Mundial com a camisola gaulesa, durante o triunfo por 4-2 da França frente à Croácia.

Com 17 anos, 9 meses e 29 dias, no jogo que decorreu a 8 de Setembro último, Eduardo Camavinga bateu o recorde de Maryan Wisniewski, realizado durante o França-Suécia, a 3 de Abril de 1955, quando tinha 18 anos, 2 meses e 2 dias.

O médio também bateu Kylian Mbappé, que ocupa agora o terceiro lugar, sendo que a sua estreia na Selecção foi durante o jogo Luxemburgo-França, a 25 de Março de 2017, quando este tinha 18 anos, 3 meses e 5 dias.

Por Angop




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD