Connect with us

Politica

Edifícios na Huíla estão em “estado avançado de insalubridade”, constata Ministério

Published

on

As infra-estruturas residenciais na Huíla encontram-se em “estado avançado de insalubridade”, constatou o Director Nacional de Edifícios e Monumentos.

Durante visita àquela província, Hélder Biala constatou que “os edifícios se encontram, maioritariamente, em avançado estado de insalubridade” e que serão feitos trabalhos para averiguar a segurança dos mesmos:

“Vamos trabalhar com o Laboratório de Engenharia de Angola para aferir a segurança estrutural dos edifícios”.

Após trabalhos naquela província, a delegação ministerial liderada pelo titular Carlos Alberto dos Santos, “seguiu viagem por estrada à Província do Namibe, onde deverá trabalhar durante quatro dias, com uma intensa jornada envolvendo infra-estruturas rodoviárias, edifícios públicos e outros temas de interesse estratégico local”, informa a nota do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação a qual o Correio da Kianda teve acesso

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.