Sociedade

Edifício da ex-FAPA no Huambo demolido próximo ano

Publicado

em

O ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação anunciou, na cidade do Huambo, que o prédio da ex-FAPA, com onze andares, situado na Avenida da Independência, vai ser demolido no primeiro semestre do próximo ano, por apresentar um estado avançado de degradação.

Carlos Alberto dos Santos que falava durante a sua visita de trabalho de dois dias, na província do planalto central, explicou que o seu departamento ministerial, está a estudar a possibilidade de construir uma réplica do edifício para manter a dinâmica urbanística do centro da cidade.

Será segundo o governante, um trabalho bem direccionado, uma vez que, estão a ser analisados os outros edifícios da cidade sobretudo na baixa com elevado estado de degradação, nomeadamente os prédios da Anghotel e da Energia.

Considerou a visita na província do Huambo como sendo positiva, porque serviu para radiografar alguns projectos ligados ao sector da Construção Pública, tendo em conta os planos apresentados na proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2025, a nível da Região do Planalto Central.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version