Connect with us

Lifestyle

Edição 40 do ´Top dos Mais Queridos´ homenagea Agostinho Neto

Published

on

A Quadragésima edição do Top dos Mais Queridos, acontece hoje  no Centro de Conferências de Belas (CCB) , a partir das 21h00. Promovido pela Rádio Nacional de Angola, este ano o evento se realiza no âmbito do centenário do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, que se assinalou a 17 de Setembro deste ano.

Várias modalidades artísticas vão abrilhantar a noite, como forma de homenagear a trajectória de Neto.

Esta edição do Top dos Mais Queridos terá um formato especial, por não haver o habitual concurso porém apenas uma gala, onde irão participar vários convidados que musicaram e cantam poemas de António Agostinho Neto.

A organização espera oferecer uma variedade musical, com a integração da dança, teatro e poesia, aspectos que caracterizam a figura do primeiro presidente.

Para noite de hoje, a organização convidou artistas como Calabeto, Dom Caetano, Euclides da Lomba, Gabriel Tchiema, Fedy, Kiaku Kyadaff, Yola Semedo, Ary, Ballet Kilandukilu e um coral da Igreja Metodista.

Reiterar que o Top dos Mais Queridos é uma organização da Rádio Nacional de Angola, que visa homenagear os fazedores da arte em Angola especialmente os músicos, desde a sua primeira edição em 1982 . O músico Pedrito continua sendo o mais premiado com três troféus.

Colunistas