Economia

Economista critica maus conselhos dados ao Presidente da República sobre medidas económicas

Publicado

em

O economista Augusto Fernandes afirmou, esta sexta-feira, 1, que o Presidente da República foi mal aconselhado por sectores do espaço público económico, ao seguir recomendações que resultaram em impactos sociais negativos, como o agravamento do custo de vida e a recente onda de instabilidade social.

“Devemos pedir desculpas ao Presidente da República pelo mau conselho de liberalizar a taxa de câmbio. Foi na taxa de câmbio onde tudo começou”, escreveu o economista na sua conta do Facebook, acrescentando que também “o espaço público deve pedir desculpas ao Presidente por o ter aconselhado a subir o preço dos derivados do combustível.”

Segundo Fernandes, os analistas e fazedores de opinião económica não consideraram o impacto social das medidas, contribuindo assim para a tensão social que culminou nos tumultos registados no país no final de Julho, que causaram a morte de mais de 20 pessoas e prejuízos materiais avultados.

“O Presidente apenas fez aquilo que o espaço público pediu para fazer”, concluiu o economista, destacando a necessidade de maior responsabilidade técnica e social na formulação de políticas económicas sensíveis.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version