Ligar-se a nós

Economia

Economista considera que a facilitação de vistos não é condição suficiente para atrair investimento estrangeiro

Publicado

em

Entra em vigor nesta sexta-feira, 30, o regime de isenção e simplificação para a concessão do visto de turismo determinado por decreto presidencial.

Angola passa assim a isentar de vistos de turismo de cidadãos de 61 países, para permanência de até 30 dias, por entrada, e 90 dias por ano, com base no “princípio de reciprocidade diplomática”.

Entretanto, o economista José Matuta Cuato considera que a facilitação de vistos não é condição suficiente para atrair investimento estrangeiro.

Cuato defende que o país deve acabar com a corrupção, com a desburocratização da máquina do Estado e fazer surgir uma banca eficiente.

Além dos países da União Europeia, a isenção de vistos aplica-se a cidadãos do Botsuana, Ilhas Maurícias, Ilhas Seicheles, Zimbabwe, em África e Singapura na, (Ásia), que se juntam a outros países, como a Namíbia, África do Sul e Moçambique.

 

(Com VOA)

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD