Economia

Economista antevê redução do preço do petróleo com venda de grandes quantidades da Venezuela

Publicado

em

O economista José Lumbo disse hoje, à Rádio Correio da Kianda, que antevê um forte impacto sobre o preço do petróleo, depois que informações dão conta de que serão vendidos grandes quantidades do produto venezuelano, pelo facto de ser um petróleo muito cobiçado a nível internacional.

Referir que Donald Trump, anunciou na sua rede social, que as autoridades interinas da Venezuela entregarão entre 30 milhões a 50 milhões de barris de petróleo de “alta qualidade” aos Estados Unidos da América, que serão vendidos ao seu preço de mercado.

“Não tenho dúvidas de que este anúncio de Donald Trump deve preocupar as autoridades angolanas, pelo facto de o preço do petróleo vir a reduzir significativamente a abaixo da expectativa do OGE-2026, que está cotado a 61 dólares”, sublinhou.

O economista disse ainda que um cenário que pode “salvaguardar os interesses angolanos”, seria se a OPEP venha a manter o seu ritmo de produção, contendo a produção, situação que de acordo com José Lumbo, pode provocar uma escassez em termos de oferta, e encarecer o preço do petróleo.

Referir que o preço do barril de Brent referência para Angola, está a ser cotado esta quarta-feira, 07, a 60,08 dólares.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version