Conecte-se agora

Economia

Economia – Angola em frente da Nigéria

Redação

Publicados

on

Angola produziu em Janeiro 1,615 milhões de barris de petróleo por dia, número que representa uma quebra mensal de 24 mil barris por dia, e superou a Nigéria que, de acordo com a tabela baseada em comunicação directa, produziu apenas 1,604 milhões de barris por dia, um acréscimo mensal de 233,7 mil barris por dia.

Com isso, Angola produziu no ano passado 1,708 milhões de barris por dia, número que excede a produção nigeriana de 1,447 milhões de barris por dia.

Angola também ultrapassou a Nigéria em 2016, no que se refere à produção baseada em fontes secundárias, com uma produção de 1,73 milhões de barris por dia, contra 1,577 milhões de barris por dia dos nigerianos.

A quebra verificada na produção petrolífera da Nigéria, que já foi o principal produtor de petróleo em África, deve-se à ocorrência de atentados contra as instalações produtoras, bem como aos oleodutos que transportam o produto para os portos.

No primeiro semestre do ano passado, Angola ultrapassou a Arábia Saudita e manteve uma forte pressão sobre a Rússia. Só no mês de Julho, a China importou 4,72 milhões de toneladas de petróleo de Angola, ou seja, 1,11 milhões de barris por dia, número que representou um crescimento homólogo de 23,3 por cento.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (223)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (6)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação