Connect with us

Politica

“É saudável troca de acusações entre MPLA e UNITA”, considera cientista político

Published

on

O cientista político, Eurico Gonçalves, considera saudável a troca de acusações entre o MPLA e a UNITA. Em menos de uma semana, os dois maiores partidos em Angola acusaram-se duas vezes.

A semana passada, o partido no poder reagiu negativamente as críticas tecidas por Liberty Chiyaca, presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, quando fazia o balanço negativo do ano legislativo.

E esta quarta-feira, o “Galo Negro” respondeu ao presidente do MPLA que lhe acusou de causar desordem na sociedade angolana.

O maior partido da oposição disse, entre outras coisas, que os “camaradas” não têm legitimidade para determinar o sentido de voto dos seus deputados.

Eurico Gonçalves realça que se trata apenas de um exercício de democracia entre os dois partidos, mas chama atenção para contenção dos conteúdos porque, acrescenta, o exercício de direitos políticos deve respeitar a regras.

Ouça os comentários do cientista político Eurico Gonçalves sobre as acusações entre MPLA e UNITA que se intensificaram nos últimos dias, no Jornal da Tarde, da Rádio Correio da Kianda, em 103.7 FM ou www.correiokianda.info.