Connect with us

Lifestyle

É oficial: Dormir é o segredo para emagrecer, entenda porquê

Published

on

Dormir mais durante o período noturno pode ajudar a perder peso, já que os indivíduos mais ‘descansados’ estão menos predispostos a consumirem snacks ou guloseimas.

Os cientistas concluíram ainda que as pessoas que dormem as horas recomendadas geralmente optam por alimentos mais saudáveis e têm ainda mais energia para praticar exercício físico.

Estudos anteriores, apontam que a maioria dos indivíduos dorme menos de sete horas por noite.

A especialista em nutrição Wendy Hall, docente na Universidade Kings College London, no Reino Unido, disse em declarações à publicação The Sun: “Quando os indivíduos estão menos cansados, estão igualmente menos inclinados para ingerirem alimentos doces e densos. Mais ainda, têm menos oportunidades para consumirem snacks a altas horas da noite”.

Estar constantemente cansado pode contribuir para a ocorrência de um desequilíbrio hormonal e consequentemente para o descontrolo do apetite.

A médica afirmou ainda na conferência da Fundação Nacional Britânica de Nutrição, que decorreu em Londres: “Sonos prolongados podem levar a uma redução significativa no consumo açúcares livres”.

“A duração do sono pode influenciar as escolhas alimentares e contribuir ou não para a manutenção de um peso saudável. Adicionalmente, comer mais durante o dia favorece a boa digestão e previne o ganho daqueles quilos a mais”, sublinhou Hall.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas