Connect with us

Politica

“É nosso dever mobilizar a juventude para os desafios do nosso tempo”

Published

on

“Através da JMPLA, estamos ao serviço do nosso país, do nosso partido e ao serviço do nosso povo. Aliás, quem passa por esta escola, já não é a mesma pessoa. Por isso, é o nosso dever mobilizar a juventude para os desafios do nosso tempo”.

Com estas palavras, o membro do Comité Nacional da JMPLA, José Matuta Cuato, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela juventude do partido no poder, para fazer face aos desafios socioeconómicos que o país precisa ultrapassar.

O também Coordenador Adjunto do Grupo de Acompanhamento do Secretariado Nacional da JMPLA na Província do Bié fez estas declarações durante discurso, no encerramento da XII Assembleia Ordinária do Comité Municipal da JMPLA no Cuito, que elegeu António Salvador Mwana como líder da JMPLA no município do Cuito.

“Em cada etapa da história do nosso partido e do nosso país, a juventude sempre assumiu um papel determinante. E hoje, somos chamados a assumir o nosso papel e enfrentarmos os desafios do nosso tempo”, disse.

Dentre os desafios, listou a “diversificação da economia, o desenvolvimento, o combate à pobreza e a corrupção”.

Ao que destacou o discurso do Presidente do MPLA, João Lourenço, que disse que a juventude do partido no poder “está preparada para assumir os desafios, assumindo a liderança do país”.

Entretanto, para José Cuato, só será possível “enfrentar estes desafios se houver coesão interna e disciplina”.

Sobre a eleição de António Salvador Mwana, o líder juvenil ressaltou:

“Precisamos olhar para frente, apoiar o novo primeiro secretário, de forma a enfrentarmos juntos os próximos desafios políticos e eleitorais”.

Colunistas