Connect with us

Economia

“É nossa missão promover a empregabilidade”

Published

on

Foi apresentada nesta quinta-feira, em Luanda, a coordenação provincial de Luanda da Associação de Promoção de Empregabilidade Juvenil (APEJ), composta por onze elementos que se comprometem em fazer cumprir o propósito da sua criação.

No seu discurso de tomada de posse, a coordenadora provincial de Luanda da APEJ, Carla Torrão, afirmou que para promover a empregabilidade está prevista a criação de parcerias com agentes económicos e influenciar para a garantia de um ambiente económico que seja capaz de atrair investimentos, diversificar a economia e gerar empregos para os jovens, tendo advertido que pelo facto de não serem empregadores as suas acções serão de mediação, apelação, complementaridade, bem como de sensibilização.

“Dirigir a APEJ em Luanda é também uma oportunidade para cimentar a esperança, promover a solidariedade e a fraternidade entre os jovens, na medida em que, muitas soluções do desemprego, podem até estar nas mãos dos próprios jovens”, referiu.

Entretanto, disse ainda que para se promova a empregabilidade dos jovens é necessário que os mesmos estejam preparados para os desafios, por isso “vamos apostar na formação e capacitação dos jovens, com incidência para ética deontológica, o compromisso com o trabalho e a responsabilidade de servir”.

E para o cumprimento dessa meta, Carla Torrão afirmou que a sua coordenação está aberta às iniciativas de “todos aqueles que se mostrarem interessados e disponíveis em ajudar-nos e connosco caminharem”.

Tomaram posse, na tarde desta quinta-feira para a Luanda, Carla Torrão, como coordenadora provincial de Luanda da Associação de Promoção da Empregabilidade Juvenil, Camate Filho, como coordenador Adjunto, Alberto Xavier, Secretário para Economia e Finanças, ainda Ângela Cardoso, no cargo de Secretária para Informação, Letícia Kmbovo, Secretária para Género e inclusão social, Delcia Oliveira, Secretária para Formação, capacitação e intercâmbio e Vilma Hinamito, para a cultura, desporto e ambiente.

Da lista do secretariado provincial da APEJ/Luanda consta ainda Anderson Manuel, Secretário para Markiting, Jaimito Pinto, Secretario para Empregabilidade e Cadastramento e Bruno Fernandes, na pasta de secretário para protocolo e eventos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (13)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD