Connect with us

Educação Financeira

É Natal

Published

on

Estamos na época festiva do Natal e as árvores de Natal montadas nas casas e nas empresas. Os olhos brilham para as prendas embrulhadas em papel de embrulho. O trabalho de decorar a casa, de ouvir as mulheres nas compras e escolherem os pratos para os dias 24 e 25 de Dezembro. Este ano de 2022 calha no Sábado e no Domingo. Não há folgas e “pontes” neste ano.

Goze muito, divirta-se, festeje, esteja com quem mais ama, mas vamos ter alguns bons comportamentos neste Natal e que poderão ser reproduzidos ao longo da vida:

–       Natal é família;
–       Arranje uma caixa e todos devem depositar os telemóveis nessa caixa. Evite ter gente em casa e sem as pessoas interajam entre elas;
–       Tenha um código de idumentária simples, elegante, sem luxos e brilhos;
–       Faça algo mágico para que na hora de abertura das prendas seja algo diferente… a criatividade fica por sua conta…
–       Faça os pratos de comida suficientes para as pessoas que irão estar presentes. Evite sobras de comida que se podem estragar facilmente e deitar ao lixo. A vida está difícil para todos.
–       Se houve a morte de algum parente recentemente, ou têm alguém doente, internado, tenha bom senso e respeito por este tempo menos positivo, mas que vai passar.
–       Atenção ao consumo de bebidas com álcool. Se vai conduzir, não beba.

Feliz Natal de 2022
Jesus nasceu. Aleluia, Aleluia…

Colunistas