Connect with us

Economia

Duas multinacionais vencem concurso público para importação de produtos refinados

Published

on

Tratam-se da multinacional holandesa Vitol e da francesa Totsa Total Oil Trading S.A, às quais foram adjudicados dois contratos na condição de fornecedores, depois de vencerem o concurso da Sonangol, do qual participaram 27 empresas de renome no mercado.

À empresa Vitol foi adjudicado o contrato para o fornecimento de gasolina, ao passo que a empresa Totsa, para o abastecimento de gasóleo, para um prazo de 12 meses.

O comunicado da Sonangol, enviado ao Correio da Kianda refere que para o concurso foram recepcionadas nove propostas das seguintes das empresas BP, Trafigura, Vitol, Gunvor, Idemitsu, Mercuria, Totsa, GALP e Gemcorp e que entre as ofertas, foram seleccionadas as melhores propostas para o fornecimento de cada um dos produtos e excluídas as restantes.

A Sonangol convidou um total de 27 empresas, incluindo as actuais fornecedoras, como garantia de uma competitividade em igualdade de circunstâncias ao concurso.

Observando os pressupostos divulgados, refere ainda o comunicado, as propostas foram recepcionadas até às 18 horas do dia 19 de Abril de 2021 e procedeu-se ao acto de abertura das mesmas no dia 20 de Abril de 2021, com o propósito de adjudicar contratos, a futuros fornecedores de cada um dos produtos referidos, por um período de 12 meses.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania