Connect with us

Desporto

DSTV diz-se aberta a parceria com a FAF para patrocínio ao Girabola

Published

on

O novo director da DSTV Angola, Glauco Ferreira, disse nesta terça-feira, 08, em conferência de imprensa, que aquela empresa de distribuição de televisão por satélite, está aberta a possíveis parcerias com a Federação Angolana de Futebol para a transmissão dos jogos do Girabola, principal campeonato de futebol da primeira divisão em Angola.

Glauco Ferreira referiu, à margem da conferencia de imprensa que visou a sua apresentação como o novo director da operadora, durante a qual apresentou alguns dos serviços para os clientes angolanos.

O aplicativo My DSTV, uma App que funciona em telemóveis como controlo remoto do descodificador, e que pode ser descarregado da Internet, foi uma das novidades apresentadas. O objectivo, segundo referiu, é “proporcionar maior conforto aos nossos consumidores”, que no seu conforto caseiro podem aceder às diversas funcionalidades que o sistema proporciona, como o pagamento das subscrições dos serviços, consulta da programação e assistir a alguns canais em directo via telemóvel.

Com vista a criar uma maior aproximação com os seus clientes, o director geral da DSTV Angola disse que estão a apostar na produção de conteúdos locais para o público angolano, onde destacou os programas “Teatro no Kubico” em exibição no canal Vida TV e também o reality show, “Luta pela fama”, da Banda TV, como as grandes apostas no mercado televisivo angolano.

A concepção destes programas resulta, igualmente, da aposta da DSTV na formação de talentos angolanos na área de televisão e cinema, tendo sido já formados dois jovens angolanos e mais um que se encontra a terminar a sua formação pela DSTV.

Sobre o Desporto, Glauco Ferreira disse que a DSTV está determinada a apostar em atender as necessidades que o consumidor angolano procura nos programas e canais de televisão, tendo anunciado que para 2021 está prevista a transmissão dos jogos da liga Europa em exclusividade, em adição à Champions Ligue, a Liga Inglesa, a Liga Espanhola e a Liga Italiana, “para trazer o que o consumidor angolano está disposto a ver”.

Questionado sobre um eventual interesse na parceria com a Federação Angolana de Futebol para o patrocínio e ou transmissão dos jogos do Girabola, o director da DSTV disse estar aberto a possível negociação com o órgão reitor do futebol em Angola. “Obviamente temos sempre a possibilidade de avaliar a oportunidade junto da federação” referiu.

Preços dos serviços

Sobre as constantes alterações de preços nos diversos pacotes de subscrição da DSTV, Glauco Ferreira referiu que os reajustes efectuados em 2020, em função da desvalorização da moeda nacional não foram suficientes para cobrir as despesas da empresa, pelo facto de os seus produtos serem pagos em moedas estrangeiras. Uma situação que segundo fez saber mantém negociações com o INACOM para avaliação das tabelas de preços a serem praticadas em 2021.

Sobre um eventual reajusto para 2021, o responsável esclareceu que é tarefa do órgão regulador e que a DSTV vai respeitar as decisões dela demandadas.

A DSTV é a primeira empresa de distribuição do sinal de TV por subscrição em Angola, há mais de 20 anos, com 342 trabalhadores, 98% dos quais angolanos. Tem actualmente cinco retalhistas da sua representação em Angola, 250 instaladores acreditados, 460 agentes e 710 pontos de venda em todo o território nacional.