Connect with us

Mundo

Drones atacam aeroporto de Lisboa

Adreia Rodrigues

Published

on

Os drones são uma excelente invenção pois permite, entre várias coisas, fazer gravações muito mais baratas do que seria se fosse necessário usar, como antes se fazia, helicópteros com câmaras acupuladas.

Os drones são cada vez mais comuns, tanto para trabalhar como para as brincar, mas a legislação para os mesmos ainda é muito confusa e quando se aproximam de aviões ou de um aeroporto, como tem acontecido ultimamente, corremos sempre o risco de alguma coisa “dar para o torto”.

No último mês, houve três incidentes com drones em pleno aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Um dos incidentes fez com que todo o espaço aéreo, por cima do aeroporto, ficasse interrompido durante 25 minutos.

Os apologistas dos drones vão voar perto do aeroporto e já alguns drones foram vistos a acompanhar aviões comerciais. Um destes drones caiu em plena pista e o dono do mesmo foi identificado pela polícia. Este sujeito foi constituído arguido e ficou sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Um “Atentado à segurança de transporte por ar, água ou caminho-de-ferro”, que está previsto no artigo 288 do Código Penal, tem uma pena que vai até aos 10 anos de prisão.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (24)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (19)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD