Sociedade
Droga apreendida no Porto de Luanda tinha como destino os Camarões
Depois do Serviço de Investigação Criminal e a Interpol terem anunciado no domingo à apreensão, no Porto Comercial de Luanda, de uma quantidade avaliada 467 quilos, eis que surge uma outra informação que dá conta de que afinal, a referida droga tinha como destino os camarões.
Transportada por um navio de carga proveniente do Brasil, a droga acondicionada em 16 pastas, foi apreendida em flagrante delito por forças coordenadas dos serviços de investigação internacional.
Estes comunicaram às autoridades angolanas o facto de o referido navio estar a transportar contentores que continham droga no seu interior.
Uma fonte que acompanha o caso, confidenciou ao Correio da Kianda, que a droga apreendida, está avaliada em 467 quilos e tinha como destino os Camarões.
O navio teria passado já pelos Marrocos, e Luanda era o penultimo porto, antes dos Camarões que era o destino final.
A droga apreendida encontrava-se dissimulada nos contentores que contêm açúcar, só depois de proceder-se à sua revista, constatou-se fortes indícios da existência de droga, pelo que decidiu-se pela sua apreensão.
O narcotráfico é caracterizado pela venda de substâncias ilícitas, sendo, portanto, uma actividade ilegal.
O facturamento obtido através da venda dessas substâncias é extraordinário. Conforme estudo realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) estima-se que a renda anual de drogas ilegais seja de 400 bilhões de dólares, correspondendo a aproximadamente 8 porcento do comércio internacional,