Connect with us

Opinião

Dr. Cláudio Silva – Um simples Burlador ou um Caso de Estudo? – Abílio Kamalata Numa

Abílio Kamalata Numa

Published

on

“SOS”– Membros da UNITA de Kabinda ao Kunene e do Luau ao Lobito se não formos nós a defender o Partido quem o fará por nós?

Já lá vão muitos anos do senhor Cláudio Silva como protegido de quem se duvida ser, mas é aquele que o transformou no ideólogo do Partido; vem a praticar acções trambiqueiras e sem consequências jurisdicionais internas e num avontade por se sentir protegido por essa força que difama outros dirigentes consagrados do Partido, mentindo que não trabalham e estão a abandonar a UNITA quando na verdade esses membros não têm nenhuma função executiva e foram afastados do Comité Permanente da Comissão Política desde 2015. Como exemplos temos quadros afastados e expulsos com a conivência deste senhor ideólogo.

Em 2012, o mesmo senhor e mais alguns quadros sabotaram a organização interna do Partido para as eleições gerais o que conduziu a UNITA a ter o controle de apenas 35% das Assembleias de Voto a nível Nacional e um resultado de 32 Deputados eleitos. Este assunto foi discutido profundamente pela Direcção do Partido e sem decisão alguma por boicote dessa força em todos os momentos que se quisesse propor a inicitiva de um inquérito.

As eleições gerais de 2017, de forma mais grave, seguiram o mesmo padrão de sabotagem desse senhor ao intrometer-se no sistema tecnológico de controle paralelo do voto da UNITA. Até a data presente não se conseguiu uma auditoria interna sobre o assunto, também por protecção dessa força.

Actualmente, enganando membros da UNITA em todo país e utilizando o nome da Direcção para sujar o Partido, Cláudio Silva contraiu dívidas exorbitantes que já ultrapassam 40 milhões de kwanzas. Para os que desbarataram o erário público esta soma é uma bagatela, mas para nós da UNITA que não roubamos o povo isto é muito dinheiro. Mesmo assim, ninguém afasta o prevaricador das funções que ocupa para que seja investigado ou no mínimo ser obrigado a restituir o dinheiro alheio. Pelo contrário, este senhor continua protegido enquanto os enganados perdem os seus bens e suas familias são sacrificadas.

Estes e outros casos levam-me a perguntar. Afinal, quem é o Dr. Cláudio Silva – um simples burlador ou um caso de estudo?

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (20)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania