Connect with us

Politica

Dores “estranhas” no ombro leva Rui Falcão a deslocar-se à Luanda para tratamento médico

Published

on

Deu entrada na sexta-feira passada, 6, na Clínica Sagrada Esperança, o governador de Benguela, que se encontra em Luanda em tratamento médico há quase uma semana.

Segundo uma fonte do Correio da Kianda junto do Governo Provincial de Benguela, Rui Falcão, deixou as “terras de ombaka” na semana finda, depois de ter sentido “dores estranhas no ombro”, mas não com suspeitas de covid-19, conforme lê-se nas redes sociais, assegurou a fonte.

Apurou ainda o Correio da Kianda, que devido as “dores estranhas” que o governador de Benguela tem estado a sentir, nos últimos dias, e por não estar a encontrar respostas junto das unidades hospitalares de Benguela, havendo a necessidade de se encontrar uma resposta, deslocou-se à Luanda, onde poderá realizar o diagnóstico de Tomografia Axial Computadorizada (TAC), na Clínica Sagrada Esperança.

Com a ausência de Rui Falcão em Benguela, por questões de saúde, encontra-se a interinar àquela província, a vice-governadora, Deolinda Valiangula.

Nos últimos dias, a lista de dirigentes a deslocarem-se para Luanda em busca de tratamento médico têm estado a crescer. Recentemente, conforme avançou o Correio da Kianda, o Governador da Província do Uíge, Luther Rescova, foi retirado de emergência na província do “bago vermelho” e evacuado para Luanda para tratamento médico, na Clínica Girassol, onde deu entrada com suspeita de covid-19.

Colunistas