Mundo
Donald Trump acusado de criar instabilidade na economia global
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse nesta segunda-feira, 07, que a situação económica ficou extremamente instável depois de o presidente norte-americano, Donald Trump, ter imposto tarifas a praticamente todos os países do mundo.
De acordo com o porta-voz, “as autoridades russas estão a fazer e farão tudo o que for necessário para minimizar as consequências desta tempestade económica internacional”.
“Estamos a monitorizar de perto a situação, que é actualmente extremamente instável, tensa e emocionalmente carregada, após a decisão dos EUA de impor tarifas à maioria dos países” disse Dmitri. De acordo com Peskov a situação actual não está apenas “bastante tensa”, mas também ficou refém de “expectativas negativas”.
Recordar que Trump excluiu a Rússia da sua lista de tarifas, argumentando que as sanções económicas sobre Moscovo – que o Kremlin pediu para serem levantadas, como um gesto de boa vontade no sentido de conseguir um cessar-fogo na Ucrânia – impedem qualquer comércio significativo.