Connect with us

Mundo

Donald Trump acusa Biden de impedi-lo de fazer campanha

Published

on

O ex-presidente e candidato às primárias Republicanas para as eleições presidenciais de 2024, Donald Trump, acusou terça-feira o seu rival democrata Joe Biden de impedi-lo de fazer campanha pressionando os procuradores a acusarem-no em tribunal.

“Joe Biden levou-me a tribunal no meio de uma campanha eleitoral que estou a ganhar de longe, mas que me obriga a gastar tempo e dinheiro em coisas não relacionadas com a campanha”, frisou o magnata Republicano, num comício.

Donald Trump foi indiciado três vezes nos últimos meses, em casos separados.

O ex-presidente foi acusado de ter tentado alterar o resultado das eleições presidenciais de 2020, de falsificar documentos comerciais num caso que envolveu uma actriz pornográfica, com quem teve um caso em 2006, e de ter comprometido a segurança dos EUA ao manter documentos classificados após a sua saída da Casa Branca em Janeiro de 2021, incluindo planos militares ou informações sobre armas nucleares.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.