Connect with us

Politica

Domingos Betico entre os preferidos da Juventude para condução da JMPLA

Published

on

Em vésperas do arranque do congresso que poderá eleger o novo líder Nacional da JMPLA, cresce o número de jovens que unem-se, para apoiar um dos candidatos mais Jovem, e por sinal, também membro do comité Central do MPLA.

Domingos Betico, de 28 anos, é apontado como o favorito, por ser um jovem com espirito de liderança que reúne consenso, não só dos militantes da JMPLA, mas da juventude, segundo afirmam alguns militantes ouvidos pelo Correio da Kianda.

Militante da JMPLA desde 2011, e CDA do seu Partido na Provincia do Cuanza-Norte, Domingos Betico é visto como um militante engajado, criativo e com ideias frescas que puderá mudar a imagem da JMPLA, actualmente desgastada.

Jovens Politicos da JMPLA, académicos, e membros da sociedade civil, com destaques a nomes como jurista Tito Kambanje, Márcio Daniel, actual Secretário de Estado do MAT,  e Walter Ferreira, consultor jurídico e Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania, também juntaram-se a campanha de apoio de Domingos Betico, por entenderem ser uma mais valia na condução da JMPLA nos dias de hoje, por ser um jovem que poderá rejuvenescer a organização, e empreender uma dinâmica, para maior inserção e aceitação na sociedade civil.

As candidaturas ao cargo de primeiro secretário Nacional da JMPLA já foram aprovadas pelos membros do Bureau Politico, no quadro da preparação do VIII congresso Ordinário, que vai decorrer de 10 a 12 deste mês na capital do País

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *