Mundo
Domingo sangrento: ataque israelita mata mais 100 pessoas em Gaza
Pelo menos 111 pessoas morreram na Faixa de Gaza este domingo, 17, noticiou hoje a agência de notícias Wafa, sublinhando que se tratou de um dos dias mais violentos no enclave palestiniano desde Outubro.
De acordo com a agência de notícias palestiniana, o número elevado de mortos no domingo deve-se, sobretudo, ao bombardeamento israelita contra vários edifícios na região de Beit Lahia, norte da Faixa de Gaza, cercada há seis semanas.
A maioria das vítimas mortais (72) era da zona de Beit Lahia. A agência Wafa refere que as forças israelitas lançaram 10 ataques contra a localidade.
Beit Lahia tem sido alvo dos bombardeamentos mais violentos da guerra em Gaza desde outubro registando-se um aumento de ataques aéreos e uma campanha terrestre que dura há várias semanas e que se alastrou às localidades de Yabalia e Beit Hanoun.
No dia 29 de Outubro, um outro ataque aéreo contra um edifício de cinco andares da mesma zona provocou a morte a 93 pessoas, de acordo com as autoridades sanitárias controladas pelo Hamas.
Segundo os moradores, o ataque de 29 de Outubro fez 103 mortos.