Connect with us

Sociedade

Domingas Alexandre assume presidência interina do Tribunal de Contas

Published

on

O Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) aprovou esta segunda-feira, 06, a indicação da juíza Domingas Alexandre, para de forma interina, assumir o cargo de Presidente do Tribunal de Contas.

Até então vice-presidente do órgão, Domingas Alexandre substitui a juíza Exalgina Gamboa, que oficializou ao CSMJ a sua renúncia ao cargo, a 01 de Março, um dia depois de ter sido constituída arguida pela Procuradoria Geral da República.

De recordar que após um inquérito para apurar eventuais práticas de crimes de peculato, extorsão e corrupção denunciados publicamente, a PGR anunciou no dia 28 de Fevereiro, ter constituído arguida a até então Juíza Conselheira – Presidente do Tribunal de Contas.

O comunicado da Procuradoria informa que no mesmo processo também foi constituído arguido Hailé Musapé Vicente da Cruz, pelos crimes de extorsão e corrupção, “não tendo sido notificado por encontrar-se no exterior do país”.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Colunistas