Connect with us

Cultura

Domiciano Gaspar leva o seu livro “Os Cachos da Menina Kavutu” às crianças do Rangel

Published

on

O escritor Domiciano Gaspar, autor da obra literária “Os Cachos da Menina Kavutu”, foi o convidado especial do “NA RODA”, uma actividade organizada pelo Clube de Leitores Contra Ignorantes e que tem como objectivo levar conhecimento e cultivar o hábito de leitura às crianças.

A actividade, que decorreu no sábado, 22, na biblioteca de rua “Contra Ignorância” no distrito urbano do Rangel, contou com a presença de dezenas de crianças,  que puderam ouvir de perto a experiência de Domiciano Gaspar como escritor, numa tarde preenchida com contos de estória, música, poesia e muita brincadeira.

Domiciano Gaspar aproveitou a ocasião para doar vários exemplares da sua obra literária à biblioteca Contra Ignorância, para possibilitar que mais crianças possam ter acesso à obra e consequentemente cultivar o hábito pela leitura. “De nada vale eu escrever, publicar e ficar em casa sentado. É necessário que eu vá ao encontro dos leitores, trocar ideias e receber críticas e pareceres sobre a obra na primeira pessoa”, disse, o escritor.

“Foi um evento muito emocionante, descobri que impactei muita gente. “É muito importante para mim que eu faça a minha parte para melhorar o mundo, eu espero”, concluiu.

Sobre a obra, Kavutu, personagem principal do livro “Os Cachos da Menina Kavutu”, é uma menina que sente os estigmas do preconceito sobre o seu cabelo crespo, no decorrer do tempo, vai descobrindo que na verdade ela é linda tal como é e o seu cabelo é especial, tanto quanto são os das outras pessoas.

Biblioteca Contra Ignorância

É uma biblioteca comunitária (de rua), localizada no bairro Marçal, distrito urbano do Rangel, em Luanda, que visa promover o hábito pela leitura e contribuir para a formação de crianças.