Connect with us

Mundo

Dois mortos em protestos contra nova presidente do Peru

Published

on

Duas pessoas morreram em manifestações contra a nova presidente do Peru, Dina Boluarte, em Andahuaylas, cidade a 750 quilómetros de Lima, no Sul do país, informou o ministro do Interior, César Cervantes.

“Lamentamos a morte de duas pessoas e vários feridos nos confrontos. Peço à população que mantenha a calma”, disse o ministro à rádio local RPP, no domingo, pouco depois de um balanço da polícia ter registado um morto e cinco feridos.

A segunda vítima mortal foi identificada como Becam Romário Quispe Garfias, de 18 anos, indicou a Comissão de Coordenação dos Direitos Humanos (CNDDHH) peruana, na rede social Twitter.

As manifestações, realizadas em várias cidades do Norte e Sul do país pelo quarto dia consecutivo, exigem a demissão de Boluarte, que tomou posse na quarta-feira, depois de o Congresso ter afastado o antecessor, Pedro Castillo, e eleições antecipadas.

A chefe de Estado tinha ordenado a dissolução do parlamento e o estabelecimento de um governo de emergência.

Dina Boluarte, que formou Governo no sábado, lamentou a existência de vítimas e reiterou o apelo ao diálogo, em mensagem difundida no Twitter.

Com agências

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *