Connect with us

Desporto

Dois angolanos disputam hoje semi-final do Mundial de MMA

Published

on

Dois angolanos disputam esta quarta-feira, 15, a semi-final do Campeonato Mundial de MMA, realizado pela Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (IMMAF, da sigla em inglês), que decorre em Belgrado, capital da Sérvia. 

Helder Kennedy Daniel Manuel e José Txambunga, que já garantiram duas medalhas de bronze, disputam entre si a semi-final na categoria Super Heavyweight (+120.2kg).

De ressaltar que Angola já somou nove vitórias neste Campeonato Mundial, que termina este sábado, na Sérvia.

Conforme o Correio da Kianda publicou anteriormente, 2022 foi um ano de destaque para a Federação Angolana de MMA (FAMMA), uma vez que teve a sua estreia na IMMAF, depois de se tornar membro em 2021.

A IMMAF é a instituição internacional responsável pelo MMA amador no mundo. Promove campeonatos mundiais amadores de MMA, com um sistema de regras modificado. Actualmente, a federação procura fazer o MMA e a IMMAF como um desporto reconhecido pelo Comité Olímpico Internacional e como desporto olímpico em 2028.

Angola participa pela primeira vez no Campeonato Mundial de MMA

 

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Colunistas