Connect with us

Lifestyle

Documentários do projecto “Angola – Nos Trilhos da Independência” disponíveis online

Published

on

A partir do dia 11 Novembro até 2 de Dezembro de 2020, os cinco documentários do projecto “Angola – Nos Trilhos da Independência” vão estar disponíveis gratuitamente online no território brasileiro e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, numa parceria com a Mostra de Cinemas Africanos e o SESC Digital.

Com cerca de 900 horas de material audiovisual recolhido em território angolano e internacional, 700 depoimentos de protagonistas da luta anticolonial, o projecto “Angola – Nos Trilhos da Independência” foi a base essencial de onde saíram os documentários “Independência”, “Mulheres de Armas”, “São Nicolau – Eles Não Esqueceram”, “A Persistente Fragilidade da Memória” e “Angola – Nos Trilhos da Independência”.

Também, a partir do dia 30 de Novembro, os cinco documentários ficarão permanentemente disponíveis online com acesso gratuito no canal Youtube da Associação Tchiweka de Documentação.

A iniciativa “Esta é a Nossa Memória”, da Associação Tchiweka de Documentação e a Geração 80 em parceria com a TPA, o SESC Digital e a plataforma Mostra de Cinemas Africanos, tem como objectivo celebrar o 45º aniversário da independência.

A programação em Angola conta com o apoio da TPA, que está a exibir os documentários ao longo deste mês.