Connect with us

Sociedade

Docentes defendem uniformização dos conteúdos dos cursos universitários

Published

on

O docente universitário Maurício Seque Seque defendeu a necessidade de as autoridades angolanas criarem políticas tendentes a uniformizar os conteúdos dos cursos ministrados em diferentes universidades do país, para evitar a disparidade existente no processo de ensino neste subsistema.

Seque Seque, que falava durante o magazine informativo Capital Central, da Rádio Correio da Kianda, advogou, igualmente, a necessidade da atribuição das condições necessárias aos agentes envolvidos na transmissão de conhecimento.

Já o académico e politólogo Luís Paulo Dala disse que a qualidade do ensino superior em Angola regrediu nos últimos dias. Aponta “o fraco orçamento que é dado ao sector da educação e o pouco aproveitamento dos estudantes como uma das causas”.

Para o especialista em Gestão e Administração Pública, Denílson Duro, “a politização das instituições de ensino, a corrupção e o nepotismo são alguns males que enfermam as universidades do nosso país  e precisam ser combatidos”.

O Capital Central é transmitido de segunda à sexta-feira, das 06h até 1o horas, em 1o3.7 FM  e www.correiokianda.info.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *