Connect with us

Ciência & Tecnologia

Docente Octávio Serra Van-Dúnem passa a professor catedrático

Com a defesa do tema “Responsabilidade social em Angola: Rumo a uma abordagem estratégica e integrativa”, o docente angolano José Octávio Serra Van-Dúnem passou nesta segunda-feira de professor associado a catedrático.

Published

on

Professor catedrático, segundo o Estatuto da Carreira Docente do Ensino Superior, vigente em Angola, é a categoria mais elevada da carreira docente universitária.

A prova, que decorreu esta segunda-feira na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, em Luanda, teve como membros de júri os professores Pedro Magalhães (presidente do júri), Carlos Feijó, Carlos Araújo, Carlos Lopes e Victor kajimbanga.

José Octávio Serra Van-Dúnem, que passou a professor catedrático em sociologia, disse ter decidido continuar o seu trabalho na docência e no plano investigativo para caminhar com conhecimento da realidade e buscar soluções para o desenvolvimento da sociedade.

Segundo o também filosofo, é uma honra receber conselhos da mesa de jurado, pelo exemplo de profissionalismo e dedicação que tiveram em transmitir os seus conhecimentos.

José Octávio Serra Van-Dúnem é Doutor em Ciências Humanas: Sociologia, pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ/IESP), Universidade Cândido Mendes/Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Brasil), em 2003, tendo-se se licenciado antes em Filosofia, na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa, 1988.

Entre outras ocupações, actualmente, José Octávio Serra Van-Dúnem é director do Centro de Estudos Jurídicos, Económicos e Sociais da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto (CEJES) e coordenador do curso de pós-graduação de Direito, Petróleo e Gás e professor associado (regente) da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto e da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *