Connect with us

Angola que dá certo

Doações de empresas diamantíferas mitigam problemas da Maternidade Lucrécia Paim

Published

on

Vários problemas com os quais a Maternidade Lucrécia Paim debatia-se há já algum tempo foram e continuam a ser mitigados, fruto das doações mensais que aquela unidade hospitalar tem vindo a receber todos os meses, das empresas diamantíferas nacionais.

Através de um memorando assinado em 2018,  em Luanda, a Maternidade recebe, mensalmente, duzentos mil dólares mensais das empresas Endiama e Sodiam.

Destes apoios, cinco anos após a celebração do memorando, a Directora do Hospital Lucrécia Paim falou nesta sexta-feira, 20, do seu  impacto na unidade hospitalar que dirige.

Segundo a responsável, os apoios têm melhorado a unidade sanitária nos mais variados aspectos. Destacou os indicadores hospitalares e as condições de trabalho dos profissionais, que de acordo com a Directora, melhoraram significativamente.

Lígia Alves referiu, por outro lado, que com o patrocínio da Endiama e Sodiam, tem se investido principalmente em áreas cruciais do hospital, como a Unidade dos Cuidados Intensivos, Materna, Neonatal, com reparações e reabilitações destas áreas, e na aquisição de equipamentos como ventiladores invasivos e não invasivos, incubadoras, e em berços aquecidos, ou outros com fitoterapias, seringas elétricas, entre outros.

Sublinhou a directora da Maternidade Lucrécia Paim, que dos apoios, foram ainda comprados 130 aparelhos de ar condicionado para climatização de todo hospital.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *