Connect with us

País

Depois do “falso surto” de sarna, crianças regressam ao centro Santa Rita de Cássia

Published

on

Até ao momento, um total de 30 crianças que, em Maio último, foram retiradas do Centro de Acolhimento Santa Rita de Cássia, alegadamente por défice de higiene, já regressaram à instituição. Em declarações a OPÁIS, a directora do Centro, Nsanga Nicole, disse que o regresso dos menores acontece meses depois de se ter concluído que as informações sobre um alegado surto de sarna, que foram amplamente divulgadas nas redes sociais, eram falsas e criadas por pessoas de má-fé, com vista a desprestigiar o trabalho ali desenvolvido.

A notícia de um suposto surto de sarna naquele lar de acolhimento, localizado no município de Belas, em Luanda, circulou nas redes sociais e em diversos órgãos de comunicação social a uma velocidade assustadora. Na altura, os números apontavam para mais de 80 crianças que estariam a ser assoladas pela epidemia provocada pelas péssimas condições de higiene.

Na sequência da informação, várias entidades, a diferentes níveis, deslocaram-se até ao referido centro com o intuito de ajudar. Uma comissão de inquérito foi criada de urgência pelo Governo, para apurar os factos. No entanto, três meses depois, Nsanga Nicole disse que a referida comissão não encontrou nada de agravante que impedisse o normal funcionamento da instituição, a qual, ate à data dos acontecimentos, acolhia mais de 100 crianças dos 0 aos 14 anos de idade.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *