Conecte-se agora

Sociedade

Djalma Campos doa bens a Centro de Acolhimento

Centro Consoladora dos Aflitos e Escola Stª Maria Goretti II recebem bens alimentares de primeira necessidade e carteiras escolares

Redação

Publicados

on

djalma campos doa bens a centro de acolhimento - Djalmacampos 3 - Djalma Campos doa bens a Centro de Acolhimento

O capitão da Selecção Angolana de Futebol, Djalma Campos, esteve no último sábado no Centro de Acolhimento Consoladora dos Aflitos e na Escola Stª Maria Goretti II, onde fez a doação de mais de bens alimentares e carteiras escolares.

A ideia surgiu no Natal de 2012, quando Djalma Campos e os colegas Mateus Galiano e Marcos Airosa (ambos futebolistas) decidiram juntar-se e apadrinhar num projecto social credível, deste modo escolheram o Centro Consoladora dos Aflitos, por já terem algumas referências do mesmo. Passado algum tempo e por intermédio dos pais, soube que a instituição estava com imensas dificuldades para permitir o acesso dos alunos às aulas devido à falta de carteiras escolares e bens de primeira necessidade, comovido com a situação, Djalma Campos recorreu a alguns familiares e amigos e juntos, organizaram um evento com o objectivo de arrecadar bens alimentares e carteiras.

Localizado no Zango 3, município Viana, este centro dirigido por madres, alberga mais de 50 crianças carentes dos 2 aos 17 anos em regime de internato, que foram abandonas pelos pais em algumas paróquias da capital do país e tem mais de 100 alunos no regime de externato.

No sábado, 23 de Março e na  presença de Abel Campos, antigo jogador do Sport de Lisboa e Benfica e Atletico Petróleos de Luanda, Djalma Campos, fez a entrega dos bens arrecadados e conversou com as crianças sobre a importância do desporto.

Djalma Campos pretende continuar a apoiar esta instituição e adiantou que o apoio incluirá também material desportivo e outros meios escolares, com vista a diminuir as inúmeras dificuldades que os petizes enfrentam para terem uma formação de qualidade. Garantiu que tudo fará para mobilizar instituições públicas e privadas a apoiarem a iniciativa e mostrou-se satisfeito com o projecto que acolhe crianças antes consideradas “meninos de e na rua”.

No acto de entrega Djalma Campos ressaltou que a prática desportivo pode de uma maneira extraordinariamente eficaz envolver os jovens em ambientes com recursos escassos. “O desporto é um instrumento para o desenvolvimento social, que gera esperanças, ensina o trabalho em equipa e é fundamental para o desenvolvimento e crescimento do ser humano”.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD