Connect with us

Politica

Distrito do Kikuxi ganha primeira escola do ensino secundário

Published

on

A ser executada em oito meses, a escola terá doze salas, quadras desportivas e laboratórios. O lançamento da primeira pedra para a construção do referido equipamento social, enquadrado no Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM) foi feito pelo administrador municipal de Viana, Fernando Eduardo Manuel, na manhã desta quarta-feira, 28, no Bairro do Pantanal.

Os moradores do referido bairro louvaram a iniciativa da administração municipal, tendo o senhor Simão André, aproveitado a presença do administrador para pedir a implementação de outros equipamentos sociais na zona, como energia eléctrica da rede pública, um hospital, esquadra policial e água potável.

Em resposta, o administrador Fernando Manuel disse que todas as infra-estruturas solicitadas pelos moradores constam do plano.

“Em breve começam a ser implementados esses produtos e o hospital e a esquadra estão para iniciar nos próximos dias. Estávamos só a espera do início das obras da escola para avançar-mos com as obras”, esclareceu.

Outro pedido dos moradores da zona é a necessidade de um tapete asfáltico que saia da Avenida Fidel Castro até a zona do bairro Luanda sul, passando pelo bairro, para melhorar a circulação rodoviária dos munícipes. Na resposta, durante a interacção com os moradores, o Administrador respondeu estar também no plano, apesar de a sua execução “exigir outros esforços”.

A construção da escola está orçada em Kz 257.168.140,00.