Connect with us

Politica

Distinção de João Lourenço demonstra boas relações entre Angola e Costa do Marfim

Published

on

A distinção do presidente João Lourenço com a “chave da cidade” demonstra as boas relações de cooperação entre Angola e Costa de Marfim.

A posição foi manifestada pelo especialista em relações internacionais, João André, quando comentava esta quarta-feira a visita do presidente angolano, João Lourenço, a Costa do Marfim.

O programa de visita prevê a assinatura de 12 acordos e conversações oficiais entre as duas delegações. João André revela que a Costa de Marfim é um dos maiores produtores e exportadores de cacau, banana e cola em África e no mundo.

Por isso, entende, que Angola pode igualmente assinar mais acordos nesse domínio.

O especialista em assuntos internacionais afirma que Estado angolano pode aproveitar essa projecção económica da Costa do Marfim para diversificar a sua economia.

João André também espera que a visita seja aproveitada para se abordar a tão propalada integração regional para que África seja mais forte no contexto das nações.

O estadista angolano vai também percorrer as áreas industriais em expansão naquele país e manter um encontro interactivo com a comunidade angolana residente naquele país. O seu regresso está previsto para sexta-feira.

Escute a análise no Jornal da Rádio Correio da Kianda