Connect with us

Sociedade

Disputa por terra resulta em destruição de casas e prisão de sete pessoas na Lunda Norte 

Published

on

Conflito entre duas comunidades no Município de Caungula, província da Lunda Norte,  resultou na detenção de sete populares, da aldeia Txifamesso. A revelação foi feita à Rádio Correio da Kianda pelo soba daquela comunidade, Jorge Muatxijango, que acusa as autoridades locais de protegerem os agressores, vindos da aldeia vizinha, Muanaquinzanji, que destruíram lavras e residências.

A Rádio Correio da Kianda contactou uma alta patente da corporação na Lunda Norte, que confirmou o episódio, e avançou que os casos de conflitos por terras entre as comunidades vizinhas são frequentes naquela região.

Entretanto, negou ter havido detenção de um menor de 18 anos, tal como refere a denúncia do soba Jorge Muatxijango, que enviou à Presidência da República, Provedoria de Justiça e ao Ministério do Interior.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *