Connect with us

Sociedade

Disponíveis mais de quatro mil passes electrónicos para transporte público

Published

on

A partir do dia 12 deste mês, os estudantes angolanos já poderão beneficiar dos passes electrónicos denominado “GIRAMAIS” para transporte público, na categoria de estudante e passes regulares.

A informação foi avançada pela Empresa Nacional de Bilhética Integrada (ENBI), tendo adiantado que o projecto prevê entregar mais de 4.500 cartões aos estudantes que se encontram cadastrados no sistema.

De acordo com o Ministério dos Transportes, o passe social vai beneficiar estudantes do Ensino Público com idades compreendidas entre os 6 e 15 anos, matriculados até à 9° classe.

Na província de Luanda, os cartões de transporte vão ser emitidos nas Escolas n.º 4072 (Instituto Politécnico de Cacuaco), Escola n.º 3119 (Instituto Técnico de Saúde do Kalawenda), no município do Cazenga, Escola n.º 5143 (Vida Pacífica), no município de Viana e Escola Juventude em Luta, no município de Luanda.

Já na província da Huíla, os passes começarão a ser emitidos no dia 17 do referido mês, no município do Lubango, no Complexo Escolar N.º 1.828 (Eiva/Arimba), Colégio N.º 852 (11 de Novembro), Colégio N.º 110 (27 de Março), Colégio 1.320 (14 Abril/Lubango) e Escola de Inclusão Educativa (15 de Junho).

Com o cartão de transporte, o estudante terá direito a 60 viagens gratuitas mensais, no trajecto de casa para a escola e vice-versa. Para outras deslocações, os estudantes deverão carregar o passe regular com crédito suficiente para essas viagens, podendo usar o mesmo cartão para o efeito.