Connect with us

Sociedade

Disparo mortal de um agente da Polícia contra zungueira origina tumulto no Rocha Pinto

Testemunhas oculares contactados pelo Correio da Kianda, falam em excesso de autoridade Policial, como causa, da Morte da zungueira, baleada no principio da noite desta quinta-feira com um tiro no olho, o que terá provocado caos na estrada 21 de Janeiro.

Published

on

Confusão, quebra de vidros de alguns automóveis, e queima de Pneus na estrada, foi o cenário que se viveu no principio da noite desta terça-feira (12) na estrada 21 de Janeiro no distrito do Rocha Pinto, uma confusão, que segundo relatos de testemunhas oculares, terá sido, em resposta a morte de uma vendedora ambulante que foi baleada à queima-roupa por agente da Polícia, por esta ter tentado tirar o seu negócio nas mãos dos mesmos.

Para além da Vendedora ambulante baleada, e que acabou por morrer no local, fala-se em feridos, e de mais pessoas baleadas por tiros dispersos por agentes da Policia, que tentaram dispersar a população com recurso a armas de fogo.

O facto, acontece num dia, em que Luanda recebe um novo comandante Provincial. A polícia já veio a Público lamentar o sucedido, e afirma estar, já em curso um inquérito para averiguar as causas deste acontecimento e responsabilizar os autores.

De acordo com o director do Gabinete de Comunicação Institucional do Ministério do Interior em Luanda, Mateus Rodrigues, essa informação ainda está por confirmar.