Connect with us

Politica

“Discursos da oposição são teatro para distrair os menos atentos”, aponta Nelson Funete

António Sacuvaia

Published

on

O segundo secretário do MPLA em Luanda, Nelson Funete, apelou aos militantes do seu partido maior coesão e trabalho no seio das estruturas de base, com vista ao fortalecimento do partido.

O apelo foi feito por meio da sua página nas redes sociais, no último sábado, onde, dentre outras palavras, considerou os discursos que nos últimos dias têm sido proferidos pelos partidos da oposição, como sendo manobras de distração para atingir os menos atentos.

“Não nos distraiamos ante a manobras de distração. As políticas levadas a cabo pelo Executivo liderado pelo presidente João Lourenço já dão provas de uma Angola do futuro. Portanto, são para ficar, e elas serão o barómetro que nos levarão ao penta em 2022, e o povo angolano sabe”, escreveu.

Funete destacou ainda o trabalho que os militantes do seu partido têm vindo a desenvolver no seio da população, sublinhando que os desafios são enormes, pelo que devem acompanhar e fiscalizar as acções do governo sob liderança do presidente João Lourenço.

A olhar para as próximas eleições gerais previstas para o próximo ano, o dirigente, na sua página do Facebook, para além dos apelos, transmitiu a necessidade dos dirigentes e militantes do seu partido estarem mais próximos das comunidades para melhor conhecer as principais preocupações das famílias, no sentido de serem resolvidas.

Nelson Funete apelou ainda aos militantes do seu partido, a traçarem fileiras cerradas em torno do líder do seu partido e da bandeira.

“2021 apresenta-se como um ano de elevada disputa política. Entretanto, apelamos aos militantes do nosso partido a pautarem pela urbandade, respeito à diferença e unidade em torno do líder e da bandeira”, terminou.

O actual segundo secretário do MPLA em Luanda tem sido um dos principais quadros que mais tem se mostrado preocupado com a postura de alguns cidadãos que utilizam a difamação para inverter as medidas de alcance social protagonizadas pelo Executivo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (17)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD