Mundo
Discurso de Trump acende alerta contra democracia nos EUA
A campanha da vice-presidente Kamala Harris considerou que as palavras de Trump implicam “uma promessa para acabar com a democracia”.
O antigo presidente norte-americano, Donald Trump, apelou aos eleitores cristãos para que votem em si nas eleições presidenciais de Novembro, tendo atirado que, dentro de quatro anos, “não terão de o fazer novamente”.
“Cristãos, saiam e votem, só desta vez. Não terão de o fazer novamente. Mais quatro anos e tudo estará resolvido, tudo estará bem, não terão de votar mais, meus lindos cristãos”, começou por dizer o candidato republicano, durante um evento organizado pelo grupo conservador Turning Point Action, em Palm Beach, na sexta-feira.
O magnata, que é acusado pelos democratas de ser uma ameaça à democracia, tendo em conta a tentativa de reverter os resultados das eleições de 2020 e a consequente invasão ao Capitólio, a 6 de Janeiro de 2021, não se ficou por aqui.
“Adoro-vos, cristãos. Eu sou cristão. Amo-vos, saiam, têm de sair e votar. Daqui a quatro anos, não precisam de votar outra vez, vamos deixar tudo tão bem que não vão precisar de votar”, disse, citado pela imprensa internacional.