África
Discriminação força Nigéria a alertar cidadãos a não viajarem para Austrália
Os cidadãos nigerianos que planeiam visitar a Austrália foram alertados pelo Ministério das Relações Exteriores para que tenham maior vigilância devido ao aumento de relatos de assédio e discriminação contra estrangeiros.
A porta-voz do ministério, Kimiebi Ebienfa, observou durante uma declaração que incidentes recentes, incluindo crimes de ódio anti-semitas e islamofóbicos, levantaram preocupações de segurança para os nigerianos na Austrália.
Este aviso ocorre após tensões e conflitos globais que provocaram um aumento de incidentes relacionados ao ódio em certas áreas do país.
O aviso vem na esteira de um aviso semelhante do governo australiano, que pediu aos seus cidadãos que reconsiderassem viajar para a Nigéria devido aos riscos de terrorismo, sequestro e crimes violentos, sendo que as áreas destacadas como particularmente inseguras incluíam estados como Adamawa, Borno, Bayelsa e Delta.
As autoridades nigerianas instam os seus cidadãos que vivenciarem ou testemunharem actos de discriminação a relatar tais incidentes ao Alto Comissariado Nigeriano em Canberra para obter assistência.