Connect with us

Mundo

Dirigentes de partido da oposição libertados na Tanzânia

Published

on

Os dirigentes do principal partido da oposição da Tanzânia, Freeman Mbowe e Tundu Lissu, detidos antes de um comício proibido pela polícia na cidade de Mbeya, no sudoeste do país, foram libertados sob fiança, anunciou esta terça-feira, 13, o partido.

Estas duas figuras emblemáticas da oposição foram detidas no domingo e na segunda-feira, no âmbito de uma vaga de detenções que faz lembrar o regime autoritário do Presidente John Magufuli (2015-2021), o que preocupa as organizações de defesa dos direitos humanos e os partidos políticos do país da África Oriental.

No total, 520 pessoas, apoiantes e dirigentes do Chadema, foram detidas em todo o país, segundo a polícia. Mas “segundo certas informações, alguns dirigentes (…) continuam detidos pela polícia de Mbeya”, acrescentou.

Durante a noite, o chefe de operações e de formação da polícia, Awadh Haji, declarou que “todos os principais dirigentes do Chadema que foram detidos, após interrogatório e outros procedimentos, foram reenviados para os seus locais de origem”, alguns sob “escolta policial”.

A polícia proibiu uma manifestação organizada pelo Chadema no domingo, alegando risco de violência

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas