Sociedade
Direito de resposta Hospital Neves Bendinha
Nos termos do artigo 73. e 74º da Lei 1/17, de 23 de janeiro, Lei de Imprensa, publicamos o Direito de Resposta enviado pela direcção do Hospital Geral Especializado Neves Bendinha, protestando uma notícia publicada por este jornal, no dia 24 do corrente mês, com o título “Falta de cama condiciona internamento de crianças no Hospital dos Queimados”.
A matéria publicada pelo Correio da Kianda teve como suporte uma entrevista concedida a TV Zimbo, por uma das responsáveis da referida unidade hospitalar, cujo o áudio, ainda temos em posse.
Em comunicado de imprensa enviado à redacção deste jornal nesta quinta-feira, 28, num documento assinado pelo director geral do hospital, Dadi Bucusso Netemo, a direcção do Hospital Geral Especializado Neves Bendinha, demarca-se da informação veiculada, e esclarece que o conteúdo da informação não condiz com o actual cenário do hospital.
Acrescenta o comunicado, esclarecendo que “o hospital possui actualmente 89 camas para internamento de pacientes, e, sublinha, que, até ao momento, não atingiu ainda a sua capacidade máxima de ocupação das camas”, conclui, em nota enviada a este jornal.