Connect with us

Sociedade

Direito de Resposta Dr. Hussein Hassan Yaktine

Published

on

Nos termos do artigo 73. e 74º da Lei de Imprensa, publicamos o Direito de Resposta enviado pela Dra. Luiza Ribeiro Fernandes, Advogada, mandatada de Hussein Hassan Yaktine, em resposta a publicação deste jornal, com o título “Médico que assina teste VIH/Sida de Higino Carneiro já foi exonerado por falsificação”

Ao abrigo da Lei nº.1/7 de 23 de Janeiro, publicamos o Direito de Resposta enviado pela causídica de Hussein Hassan Yaktine na sequência da publicação feita por este jornal, no dia 22 de Fevereiro de 2023, que segundo a advogada mandatada, considera não ser verdadeira a notícia avançada por este jornal.

Em 22/02/2023 houve a publicação neste website do seguinte artigo: “Médico que assina teste VIH/Sida de Higino Carneiro já foi exonerado por falsificação”, relatando que o Dr. Hussein Hassan Yaktine, em 1999, teria se utilizado no Brasil de um diploma falso, para obter cargo junto ao Hospital do Servidor Municipal e, assim, o artigo questionava a veracidade do exame de HIV realizado pelo general Higino Lopes, a pedido do Dr. Hussein.

Ocorre, contudo, que a informação é comprovadamente inverídica, conforme atestado do IIRGD, comprovando que não existe qualquer registro de antecedentes judiciários-criminais em nome do Dr. Hussein no Brasil, bem como o atestado expedido pelo CRMSP, atestando que o Dr. Hussein não possui qualquer registro de antecedentes de ordem ético-profissional e, por fim, resultado de HIV (não reagente), realizado pelo Sr. Higino junto ao Hospital do Coração, instituição médico hospitalar de renome no Brasil, devidamente assinado pelo médico responsável pelo respetivo laboratório.

Dessa forma, resta cabalmente comprovado que o teor do artigo publicado pelo Website é inverídico, haja vista que jamais fora sequer instaurado qualquer expediente judiciário-criminal contra o Dr. Hussein Hassan Yaktine e igualmente maliciosa é a sugestão de falsidade do exame de HIV realizado pelo general Higino Lopes.

O Dr. Hussein é médico há mais de 39 anos e desde 2000 atua em Angola, onde possui mais de 2000 pacientes, sendo profissional de ilibada reputação, competência e renome, fazendo-se justa e necessária a presente retratação para que imediatamente cessem as inverdades outrora ditas a seu respeito.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *