Mundo
Directora da UNICEF “apavorada” com mortes de crianças em hospital na Faixa de Gaza
“Estou horrorizada com as mortes e ferimentos de crianças e mulheres após um ataque ao hospital Al-Ahli, na Faixa de Gaza”, na noite de terça-feira, 17, disse Catherine Russell, em comunicado publicado na página da organização.
“Enquanto os detalhes estão a emergir e os corpos ainda estão a ser contados, as cenas no chão são devastadoras”, acrescentou.
A directora executiva da UNICEF referiu que esta situação sublinha o impacto mortal que esta guerra em curso está a ter nas crianças e nas famílias.
Lamentou as centenas de crianças que perderam a vida de forma trágica em apenas onze dias, “sem incluir as milhares de pessoas feridas e mais de 300 mil crianças deslocadas das suas casas”.
“Os ataques a civis e infra-estruturas civis, como os hospitais, são inaceitáveis e devem cessar agora. A UNICEF reitera o seu pedido urgente de uma cessação imediata das hostilidades, assegurando a protecção das crianças contra os danos e facilitando o acesso seguro e oportuno da ajuda humanitária às crianças necessitadas”, lê-se, no comunicado.
Explosão de hospital em Gaza encerra visita de Biden ao Oriente Médio